Logo Joni D. Neves - Engenheiro Têxtil
m| (11) 9 9198-4704
t| (11) 3042-4704
e| joni

TECNOLOGIAS INOVADORAS
FABRICANTES ESPECIALIZADOS

Desenroladores de ourela Introdutor de rama Controle de desperdício de ourela
Engomador de ourela Cortador de ourela Acumulador de tecidos

Equipamentos para Rama e máquinas de acabamento.

Especializada nos seguintes sistemas inovativos para trabalhar com tecidos em baixa tensão "sem nenum toque" desde 1976: guiador e acumulador de tecidos, desenrolamento de ourelas, introdutor de rama, controle de desperdício de agulhamento (um conceito único para aumento da produção de tecido), aplicação de goma por cima do tecido e cortador/refilador de tecidos por cisalhamento.

Mais de 40 patentes emitidas para seus equipamentos de controle de manta de avançada tecnologia.

 

• Visão Geral Produtos | • Desenho acessórios Rama | • Desenho maq's acabamento

 

 

 

DESENROLADORES DE OURELA PARA MALHA E TECIDO PLANO

ESSES DESENROLADORES DE OURELA USAM O PRINCIPIO SIMPLES DE OPERAÇÃO INVENTADO PELA TANDEMATIC. CARACTERÍSTICAS INCLUEM:

• SUPERFÍCIES DE BAIXA FRICÇÃO EM CONTATO COM O TECIDO
• FÁCIL AJUSTE
• VERSATILIDADE SEM IGUAL

NEM ELETRICIDADE NEM AR COMPRIMIDO SÃO NECESSÁRIOS, DE FÁCIL INSTALAÇÃO.
VOCÊ PODE ESQUECER DE MANUTENÇÃO E CUSTOS DE REPARAÇÃO.

QUALQUER QUE SEJA SEU TECIDO OU PROCESSO, A TANDEMATIC TEM UM DESENROLADOR PARA VOCÊ.

 

• Catálogo geral | • Catálogo SLUC | • Catálogo Largura Total

* SEM PEÇAS EM MOVIMENTO

* SEM PERIGOS DE SEGURANÇA

* FÁCIL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

* TRABALHA EM TECIDOS MOLHADOS OU SECOS

* REMOVE DOBRAS E ENROLADOS "PARA CIMA" OU "PARA BAIXO"

* LIVRE DE MANUTENÇÃO

 

 

SISTEMA INTRODUTOR DE RAMA

O sistema guiador de trilho da rama Tandematic permite agulhamento bem próximo sem a necessidade de ajustes de sensibilidade do sensor, porque a sensibilidade do sensor de ourela do tecido é ajustada de fábrica para todas as cores e modelos de tecido. Os trilhos são movimentados por atuadores de fuso de esfera livre de manutenção e robusto, conectado diretamente a servo-motores de alto torque e baixa inércia. Programa de CLP inteligente e pré-ajustado assegura resposta rápida sem ficar "caçando".

Sensores de Ourela
Os três "olhos" sensíveis são infravermelhos e embutidos em um módulo protetor, de troca rápida. o olho "controlador" está posicionado para ver a localização normal ou desejada da ourela; o olho "aviso prévio" procura por qualquer condição de anormalidade que levaria a um desagulhamento. Os sinais desses dois olhos causam o movimento necessátrio dos trilhos para permitir um agulhamento próximo sem desagulhamentos. O olho de "sobre-agulhamento" atua para restaurar a estabilidade pela eliminação rápida da oscilação causada por uma potencial condição de desagulhamento. Diodos emissores de luz no corpo sensor, associado com cada "olho" avisa ao operador como o sistema está funcionando. Não é necessário ajuste de sensibilidade nos sensores – independente da cor ou estilo do tecido. Pressão de ar positiva dentro da cavidade da lente sensora previnem acúmulo de fibrilas e o resultado de falsa leitura.

Atuadores dos Trilhos
Servo-motores de baixa inércia, alto-torque e alta velocidade acionados diretamente, de baixa fricção, em fuso de rolamento com folga zero, para promover movimento rápido mas macio dos trilhos da rama na posição correta. Com excessão de lubrificação ocasional, os atuadores dos trilhos são livres de manutenção. Os mecanismos atuadores são cobertos para prevenir contaminação.


Sistema de Controle
O sistema de controle, que conecta os três "olhos" sensíveis de ourela aos atuadores dos trilhos, diferencia entre condições normais e anormais e induzem os trilhos a moverem-se de acordo. Durante operação normal (entre costuras, por exemplo), o sistema de controle direciona os trilhos a moverem-se relativamente lentos e em pequenos movimentos para dar agulhamento próximo e reto. Quando o olho sensor "aviso-prévio" sinaliza uma condição anormal se aproximando (costura ou rasgo na ourela do tecido), o sistema de controle dirige o trilho a mover rapidamente para dentro para capturar o tecido, e então retornar ao normal imediatamente. O olho "sobre-agulhamento" fornece informação para prevenir a caça do trilho na sequência de uma situação de desagulhamento e para minimizar o sobre-agulhamento.

Como segurança de falha, no improvável evento de uma falha no olho "controlador", o olho "sobre-agulhamento" tomará automaticamente a função do olho "controlador", e uma luz piscante indicará a existência de uma condição anormal.

O programa do controle do CLP foi desenhado para reconhecer as várias condições que podem ocorrer, a para ajustar a velocidade de resposta de acordo a prevenir desagulhamentos.

* Desagulhamento reduzidos drasticamente ou eliminados
* Sistema livre de falha com diagnósticos
* Sem ajuste de sensibilidade do sensor
* Tempo de parada reduzido
* Desperdícios reduzidos
* Manutenção reduzida

 

 

 

• Catálogo
• Vídeo

 

Sistema para Controle de Desperdício de Ourela

Se você acaba tecido, quem você quer ajustando o agulhamento - Seu operador ou seu gerente?
O custo para produzir o tecido é o mesmo, estando fora das agulhas ou entre elas; contudo, só o tecido que está entre as agulhas gera lucro para você. A quantia de tecido que acaba como tecido vendável ao invés de desperdício de ourela está normalmente controlado pelo operador da rama, cujo maior objetivo é agulhar o tecido perto da borda, mas não tão perto para ter o risco de desagulhamento, que resulta em desperdicio de tecido e/ou máquina parada, o operador pode posicionar o sensor principal lateralmente para agulhar mais que o necessário, tornando assim tecido bom em desperdício de ourela.

* Troca o controle do agulhamento do operador para a gerência
* Monitora o tecido continuamente
* Sensor pode ser programado para cada artigo
* Ganho com a venda do tecido extra é praticamente todo lucro
* Exclusividade da Tandematic

O Sistema de Controle de Desperdício de Agulhamento Tandematic troca o controle dessa importante função do operador à gerência. Quando necessário, o operador pode ir além do modo automático e posicionar lateralmente o sensor principal para preparar para uma má costura que entra, um rasgo ou outra condição que possa causar desagulhamento. Após esse momento, o sensor principal retorna automaticamente à posição do sensor de desperdício de agulhamento (e pela gerência).

O sensor de desperdício de agulhamento monitora continuamente a borda do tecido após seu agulhamento e envia essa informação a um sistema controlador. Um dispositivo motorizado de ajuste lateral move então automaticamente o sensor principal conforme necessário para manter o agulhamento ajustado pelo sensor de desperdício de agulhamento. A posição do sensor de desperdício de agulhamento é ajustada por um gerente - operado por chave, ou pode ser programado como uma condição de processo padrão para cada artigo, junto com as temperaturas do secador, velocidade da corrente, percentual de superalimentação, etc.

Quando necessário, o operador pode também desligar o sistema de controle de desperdício de agulhamento e regressar ao ajuste manual do sensor principalse a borda do tecido for tão irregular que seja preciso agulhar mais que o ajuste do sensor de agulhamento. Uma luz indicadora no painel de controle avisará a gerência que o sistema não está em automático.

Para perceber as vantagens ofereceidas pelo nosso sistema de controle de desperdício de agulhamento, o sensor principal/sistema introdutor da rama deve estar em boa condição de operação com resposta de controle rápida e sem folga mecânica.

Uma pequena redução no desperdício de ourela resultará num surpreendente grande aumento na produção de tecido vendável. Por exemplo, se sua rama roda a 30 metros por minuto, 20 horas por dia, 5 dias por semana, 48 semanas por ano, e você reduzir o desperdício de ourela em apenas 3 mm em cada lado do tecido, você produzirá a mais 52.000 metros quadrados de tecido por ano. A entrada pela venda desse tecido adicional é quase tudo lucro, já que ele é gerado próximo do final do processo de fabricação, após a maioria dos custos (mão de obra, materiais, energia) terem sido todos realizados. Se você é um acabador para terceiros, você pode fazer mais dinheiro reduzindo custo de fornecer seu serviço.

 

SISTEMA APLICADOR DE GOMA

COM O SISTEMA DA TANDEMATIC, A GOMA É APLICADA NA SUPERFICIE SUPERIOR DO TECIDO, SOMENTE 5 A 7 MM FORA A DAS AGULHAS DA RAMA, RESULTANDO MENORES OURELAS CORTADAS/AUMENTO DO RENDIMENTO NãO POSSíVEL COM SISTEMAS DE APLICAÇÃO CONVENCIONAIS NO LADO INFERIOR.

ADICIONALMENTE, TAMBÉM NãO É POSSíVEL COM SISTEMAS CONVENCIONAIS, A QUANTIDADE DE GOMA SENDO APLICADA PODE SER AJUSTADA COM A MÁQUINA TRABALHANDO - MAIS EM TECIDOS PESADOS, MENOS EM TECIDOS LEVES - SEM MUDAR A COMPOSIÇÃO DA GOMA.

JÁ QUE GOMA À BASE DE ÁGUA É TRANSFORMADA EM ESPUMA ANTES DA APLICAÇÃO, UMA RELATIVA SOLUÇÃO COM ALTA PORCENTAGEM DE SÓLIDOS SIGNIFICA SECAGEM / CURA MAIS RÁPIDO.

PARAR E RECOMEçAR A ENGOMAGEM É FEITO REMOTAMENTE DA PLATAFORMA DE OPERAçãO DA RAMA. QUANDO PÁRA DE ENGOMAR, UM PEQUENO CICLO DE CIRCULAçãO DE ÁGUA É FEITO PARA PREVENIR ENDURECIMENTO DE GOMA QUANDO NãO ENGOMANDO. CONTROLES DO SISTEMA SãO 100% SEGUROS PNEUMÁTICAMENTE.

O uso de goma a base de água elimina preocupação de segurança e meio-ambiente associados com solventes químicos.

Recomendado para uso combinado com um Sistema de Corte de Ourela que cortará dentro de 6 mm da linha das agulhas internas.

 

 

* MAIOR RENDIMENTO DO TECIDO - APLICAÇÃO DE GOMA PRÓXIMO ÀS AGULHAS SEM CONTAMINAÇÃO DA CORRENTE, PLACAS OU AGULHAS
* ABILIDADE DE AJUSTAR A QUANTIDADE DE GOMA APLICADA DURANTE O PROCESSO
* TEMPO DE SECAGEM / CURA RÁPIDO COM GOMA À BASE DE ÁGUA
* Componentes de fácil limpeza
* Seguro e ambientalmente adequado - sem solventes químicos
* Sem endurecimento da goma quando não engomando
* Todos controles pneumáticos

SISTEMA DE CORTE POR CISALHAMENTO FORA-DA-RAMA

O SISTEMA DE CORTE POR CISALHAMENTO DESENVOLVIDO PELA TANDEMATIC ELIMINA PROBLEMAS COMUNS ASSOCIADOS AOS SISTEMAS CONVENCIONAIS DE FACA DE ALTA VELOCIDADE, E TEM GANHADO ACEITAÇÃO MUNDIAL COMO O MÉTODO PREMIUM PARA CORTE DE OURELA.

COM O SISTEMA TANDEMATIC:
* PONTO DE CORTE PODE SER AJUSTADO PARA 6 MM DOS FUROS DAS AGULHAS INTERNAS DA RAMA.
* FACAS DE CORTE DE CISALHAMENTO DE BAIXA VELOCIDADE CORTARÃO SATISFATORIAMENTE POR UM PERIODO MUITO MAIOR ANTES DA NECESSIDADE DE TROCA.
* OURELA CORTADA NUNCA PERMANECERÁ NAS AGULHAS DA RAMA APÓS O CORTE E RETORNO NA CORRENTE.
* APÓS UM DESAGULHAMENTO, A BORDA DO TECIDO RETORNARÁ A SUA POSIÇÃO ANTERIOR E O CORTE REINICIRÁ SEM A ATENÇÃO DO OPERADOR.
* RECURSO DO LEITOR AUTOMÁTICO DA OURELA ESTÁ DISPONíVEL.

SE A VELOCIDADE DA RAMA ESTÁ LIMITADA PELA REMOÇÃO INCERTA DA OURELA DAS AGULHAS APÓS O CORTE, ESPECIALMENTE COMO RESULTDO DE UM DESAGULHAMENTO NA ENTRADA, O SISTEMA DE CORTE FORA-DA-RAMA TANDEMATIC REMOVERÁ ESSE GARGALO E TORNARÁ POSSíVEL O AUMENTO DA VELOCIDADE DA RAMA.

CUIDADO COM CÓPIAS - INSISTA NO GENUINO SISTEMA DE CORTE TANDEMATIC!

OURELA REDUZIDA = MAIOR RENDIMENTO DO TECIDO = MAIS LUCRO

 

• CatÁlogo | • Video

 

 

SISTEMA ACUMULADOR DE TECIDOS

O Sistema Acumulador de Tecidos Tandematic mantem automaticamente a quantidade correta de tecido em reserva para permitir operação contínua enquanto um novo fornecimento de rolo está sendo costurado.

Seu desenho único faz o tecido ser armazenado em uma configuração ordenada, tanto se a unidade estiver cheia ou quase vazia.

Sob essas condições, a retirada do tecido é feita com tensão baixa e uniforme - sem dobras, vincos, ou atenção do operador.

Quando usado em combinação com a Máquina Guiadora de Tecidos Tandematic, esse sistema é inigualável para apresentação de tecido delicado, sensível à tensão ao seu processo.

Vantagens oferecidas pelo nosso Sistema Acumulador de Tecidos:

* Tecido é acumulado uniformemente mesmo quando enchendo
* Tecido é retirado sem tensão, sem bagunça ou desordem
* Totalmente controlado por CLP
* Armazena malhas, tecidos planos ou nãotecidos seco ou molhado
* Desenho modular permite "aumentar" capacidade
* Requer só 1,2 metro de espaço no piso

• Video