Logo Joni D. Neves - Engenheiro Têxtil
m| (11) 9 9198-4704
t| (11) 3042-4704
e| joni

TECNOLOGIAS INOVADORAS
FABRICANTES ESPECIALIZADOS

Sensor Óptico Compactação de Tubular Encolhimento Alimentação na Rama

Automation Partners Inc. - Medição da Densidade do Tecido

A Automation Partners Inc. fornece sensors de medição da densidade do tecido e sistemas de controle. A medição da densidade do tecido fornece a ferramenta para monitorar cada metro do tecido e identificar variações rolo-a-rolo no peso. Sistemas para controle automático da densidade do tecido podem assegurar uniformidade da densidade, gramatura e encolhimento em Ramas, compactadeiras e sanforizadeiras.

A Automation Partners Inc. é a fabricante líder nessa tecnologia, com mais de 1000 sistemas instalados no mundo todo. Você pode contar com essa experiência e desempenho para estar assegurado de conseguir o melhor produto e o melhor serviço a um preço justo.

Por que mudar de medir a gramatura do tecido (g/m²) para medir a densidade (fios/cm)?

A gramatura e a densidade do tecido são relacionadas. é fato que a gramatura do tecido aumenta conforme a densidade aumenta, e vice versa.

Usando dados de um sistema contínuo de medição de densidade para ajustar uma máquina de acabamento, pode-se obter a gramatura desejada - sempre.

 

 

Sensor Óptico para Medição da Densidade do Tecido

O Sistema de Sensor PSM- 200 é a ferramenta de medição da densidade linear mais confiável e automática da indústria. Fornece medições contínuas, confiáveis e completamente automáticas de fios ou carreiras - sem necessidade de experiência do operador

• Operação independe da habilidade do operador.
• Sem necessidade de ajuste ou programação prévios para artigos ou tipos de tecidos diferentes.
• Não afetado pela cor, título do fio, velocidade ou umidade do tecido.

O sensor trabalha em tecidos plano ou malhas, aberto ou tubular, incluindo de urdume, circular (mono ou dupla frontura), interlock, estampados, tricô e muitos mais.

A Tecnologia do Sensor

O Sensor PSM usa luz infravermelha monocromática refletida do tecido. Detectores Infravermelhos leem a reflexão de volta do tecido. Não há necessidade de calibração ou manutenção de câmera e sem radiação - sem risco ao pessoal e sem permissões especiais para importação ou uso. A operação é completamente independente do operador. Nenhuma entrada ou interação do operador é requerida. O sistema é completamente automático, fornecendo dados confiáveis e precisos de maneira continua sem interferência com os outros assuntos e tarefas do operador da máquina.

O Sistema do Sensor PSM- 200 fornece dados críticos na sua operação de acabamento, mas isso é só o primeiro passo para alcançar máxima eficiência e lucratividade. O sistema básico pode ser facilmente expandido com opções para conexão e ligação em rede dentro da sua linha de produção para capacidades avançadas.

 

 

 

Controle de Compactação Tubular

Acabamento pela densidade do tecido resulta em previsão do encolhimento residual.... enquanto acabamento pela gramatura produz encolhimento residual imprevisível. Assim, acredite em contagem de fios, e não em gramatura!

Um sistema de controle de compactação automatico baseado na medição da densidade e controle irá:

• Eliminar peso for a das especificações, para cima ou para baixo.
• Reduzir ou eliminar medicos por amostragem de tecido.
• Prover resultados consistentes de todos operadores.
• Resulta em tecido uniforme, de costura a costura.
• Encolhimento residual previsível da produção.

Controle de Compactação Tubular

O Sistema de Controle de Compactação CCS-300 da Automation Partners Inc. usa a densidade do tecido acabado como a medição e parâmetro de controle. Um sensor opcional de medição da largura pode ser adicionado ao sistema para fornecer controle automático da largura do tecido, resultando em tecido da mais alta qualidade - acabado corretamente todas as vezes.

 

 

 

Medição e Controle do Encolhimento

Mede a densidade e a velocidade do tecido em uma sanforizadeira e controla pelo encolhimento desejado na máquina ou pela densidade do tecido acabado usando controle de alimentação direta na entrada.

Mede e controla o encolhimento do tecido de forma direta, contínua e precisa numa sanforizadeira: Elimina medição do operador e erros de ajuste.

Mede e controla a densidade do tecido: Obtem encolhimento residual uniforme.

Você quer melhorar seus resultados de encolhimento residual?

Processos anteriores à sanforizadeira causam variações na densidade do tecido. Essas variações também estarão no tecido acabado se o encolhimento na sanforizadeira for mantido constante. O resultado é variação do encolhimento residual dentro do mesmo rolo de tecido.

Essas variações podem ser removidas com o controle do encolhimento na máquina para obter densidade uniforme do tecido. O sistema SMS usa dois Sistemas de Sensores PSM-200, um na entrada e outro na saída para controlar automaticamente o encolhimento na máquina e obter densidade - e encolhimento residual - uniforme no tecido.

 

 

 

Controle da Superalimentação na Rama

Controlar a superalimentação de uma rama com a tecnologia de alimentação direta patenteada da Automation Partners Inc. resulta numa significante melhora na uniformidade da densidade - e gramatura - do tecido.

Controle de densidade e gramatura não será mais baseado em amostras destrutivas. Você pode agora controlar cada metro do tecido!

• Tecido produzido na densidade (e gramatura) exata desejada - em cada metro.
• Redução ou eliminação das medições destrutivas.
• Tecido acabado no mesmo nível de qualidade por todos operadores.
• Produção mais alta de tecido - maior metragem, mais peças confeccionadas, maior lucro.

Como o sistema funciona...

Um sensor Óptico PSM- 200 é colocado na entrada da rama, permitindo o uso de um algoritmo de controle de alimentação direta corrigindo a velocidade de superalimentação antes do tecido ser posicionado nas agulhas da rama. O resultado, conforme documentado por um segundo sensor PSM na saída da rama, é densidade (e gramatura) uniforme do tecido. As variações típicas de quando a alimentação é mantida constante de ajuste em operação manual são eliminadas..

Controle da Alimentação Manual vs. Automático

O gráfico acima mostra o resultado da densidade de um lote de tecido, acabado primeiro com a superalimentação constante, e depois com o controle de superalimentação automático respondendo às mudanças de densidade da entrada. Também, o gráfico demonstra o potencial de ganho extra uma vez que o controle efetivo é alcançado:

• Se você abaixar o ajuste inicial de 70,0 fios/pol para 68,5 fios/pol você obterá 2,1% maior comprimento de tecido produzido, dentro da variação aceitável.